O Festival de Fotografia do Sertão aconteceu entre os dias 11 e 15 de novembro, em Feira de Santana, Bahia, no Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA, Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira - MAC, Museu Parque do Saber Dival Pitombo e Praça da Matriz. Foi um sucesso, com várias palestras, debates e exposições. Compartilho aqui a montagem final do trabalho "No ar".
O trabalho "No Ar" foi selecionado para a segunda edição do Festival de Fotografia do Sertão, que acontece em Feira de Santana, Bahia, de 11 a 15 de Novembro de 2015. Mais informações, basta clicar na imagem abaixo.
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da fundação Municipal de Cultura, apresenta a exposição "Da Pampulha para a Humanidade", a ser realizada no salão da Casa do Baile, com inicio no dia 2 de Setembro de 2015, como parte de um conjunto de ações visando a candidatura da Pampulha a Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Participo com um trabalho chamado Pampéritro, inspirado nas transparências, reflexos e cores desse nosso cartão postal. Estão todos convidados!
Órbita surge do acaso: fotografias da retina humana foram encontradas em um hospital abandonado. Nas mãos de Rafael Carneiro, contudo, elas são ressignificadas e ganham uma interpretação cosmológica ao serem expostas tridimensionalmente, como planetas em órbita.
O trabalho inédito "Órbita" está entre os 15 selecionados para a mostra coletiva da III Semana da Fotografia de Belo Horizonte. A comissão julgadora formada por Adolfo Cifuentes, Fabiana Figueiredo, Francilins, João Castilho e Tiberio França analisou 441 inscrições. Os trabalhos serão expostos no centoequatro a partir do dia 19 de agosto de 2015, com encerramento previsto para o dia 20 de setembro.